bazul.org - O Pior Fórum da Internet
July 31, 2010, 15:49:25 PM *
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length

Home   Help Arcade Calendar Chess Shop GoogleTagged Login Register  
Pages: 1 2 [All]
  Print  
Author Topic: [Conferência] Christopher Hitchens - "A Urgência do Ateísmo" dia 18 de Fevereiro  (Read 851 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« on: January 07, 2010, 23:38:18 PM »

Conferência
Christopher Hitchens vem a Portugal falar sobre ateísmo
por DN.pt com Lusa   06 Janeiro 2010

O ensaísta norte-americano Christopher Hitchens, um dos mais proeminentes representantes do moderno ateísmo, vem a Lisboa a 18 de Fevereiro dar uma conferência sobre "A Urgência do Ateísmo", na Casa Fernando Pessoa.

Hitchens, de 60 anos, ascendeu a um lugar de destaque como membro do movimento do 'Novo Ateísmo' com o seu livro Deus não é Grande - Como a Religião envenena Tudo, publicado em Portugal em 2007.

Frequentemente referido como um dos quatro 'Cavaleiros do Apocalipse', juntamente com os ateístas Richard Dawkins, Sam Harris e Daniel Dennett, o intelectual norte-americano apresenta-se como um crente nos valores filosóficos do Iluminismo.Para o professor universitário, a livre expressão e a investigação científica deveriam substituir a religião como meio de ensinar ética e definir a civilização humana.

Esta será a segunda conferência de um ciclo organizado pela Casa Fernando Pessoa (CFP) dedicado aos Livres Pensadores, que teve como primeiros convidados o músico brasileiro Caetano Veloso e o filósofo brasileiro Antonio Cícero, no início de Dezembro.

Na conferência, com início às 18:30 e tradução simultânea, Hitchens apresentará a sua tese, cujo principal argumento é que o conceito de Deus ou de um ser supremo é uma crença totalitária que destrói a liberdade individual.

Christopher Hitchens está neste momento a escrever um livro de memórias, Hitch-22 Some Confessions and Contradictions: A Memoi", que deverá ser publicado em Junho deste ano.

Colaborador da revista Vanity Fair e professor convidado de estudos liberais na New School, Hitchens é autor de numerosos livros, dos quais se destacam Thomas Jefferson: Author of América, Letters to a Young Contrarian e Why Orwell Matters e ocupou o quinto lugar de uma lista dos 100 Maiores Intelectuais Públicos elaborada pelas revistas Foreign Policy e Prospect, do Reino Unido.
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #1 on: January 07, 2010, 23:39:43 PM »

Estou tão lá.
johnDorian
Half Member

Send Money

Ignore
« Reply #2 on: January 08, 2010, 11:13:02 AM »

onde fica a casa fernando pessoa? também quero ir
President Reiver
Yes, more cans!
Global Moderator

Nobel Piece Prize Winner

Send Money
« Reply #3 on: January 08, 2010, 11:15:16 AM »

meeting culto do bazul. Eu tb vou.

I have a Dreamcast!
Teyrn Loghain Mac Tir
Maggots!
cavalol de corrida

Life at the party

Send Money

Ignore
« Reply #4 on: January 08, 2010, 11:23:49 AM »

Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #5 on: January 08, 2010, 11:43:44 AM »

onde fica a casa fernando pessoa? também quero ir

http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt/index.php?id=2260

Tongue

Quem for e tiver Facebook que confirme a presença aqui. Smiley
G
ok
Global Moderator

Send Money
« Reply #6 on: January 08, 2010, 17:19:34 PM »

vai lá estar o pedro tochas a fazer o warmup?

o favaios gosta de meter dados de AD&D no anus o favaios gosta de meter dados de AD&D no anus

ahahahahahhahahaah.

O gê é camionista?

...............
Não, apenas comeu uma gorda
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #7 on: January 08, 2010, 17:21:50 PM »

Na conferência, com início às 18:30 e tradução simultânea, Hitchens apresentará a sua tese, cujo principal argumento é que o conceito de Deus ou de um ser supremo é uma crença totalitária que destrói a liberdade individual.

Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #8 on: January 08, 2010, 18:07:31 PM »

Por acaso o Tochas é ateu mas (ainda) não sei se lá vai.

Vais?

Btw, o Tom Laurie é daqui?
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #9 on: January 08, 2010, 18:15:52 PM »

não sei se vou, logo decido no dia se me apetece ir ou não. não me lembro ter visto esse nick por aqui mas pertenço à "nova guarda". faz uma procura nos membros http://www.bazul.org/index.php?action=mlist;sa=search
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #10 on: January 08, 2010, 19:05:50 PM »

não sei se vou, logo decido no dia se me apetece ir ou não. não me lembro ter visto esse nick por aqui mas pertenço à "nova guarda". faz uma procura nos membros http://www.bazul.org/index.php?action=mlist;sa=search

OK. O nick é do Facebook por isso pode não ser o mesmo que aqui (o meu não é). Não estou interessado em saber a identidade da pessoa, só tenho curiosidade em saber quantos vão "à minha pala". Tongue
« Last Edit: January 08, 2010, 19:09:03 PM by Bubacar » Logged
Jean Pierre
Le canard qui a fait pleuré le monde entier.
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #11 on: January 08, 2010, 20:32:08 PM »

foda-se tou tão lá, nem que vá a pé e tenha de pedir esmola pelo caminho

O chupa-mos.com é o melhor fórum da internet e estou cá para o defender.
monocelha
Penetrei violentamente o
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #12 on: January 08, 2010, 21:13:39 PM »

nao gosto da religiao porque me dizem o que devo pensar e os valores que devo ter. No fundo esses senhores estao a fazer o mesmo

tu não tens sentido no que dizes, eu que devia ser o primeiro a entender a merda que debitas, para mim não passas dum paraplégico teimoso sem carga no motor da cadeira e nem queres carregá-la e poupar-nos do que dizes
[/quote]
Evol
Sou um fodilhão todo arrogam-te, apesar de só ter um
Half Member

tehjewizeverywhere!!1

Send Money

Ignore
« Reply #13 on: January 17, 2010, 17:23:40 PM »

Tudo merda igual às religiões. O que esse e o merdas do Dawkins nunca dizem é que a "ciência" para substituir as religiões deve ser a apenas a deles e mais nenhuma. Puta que os pariu.

Der Panzer ist Ein Dandy
Ahab
It's better to live a day as a lion, than a thousand years as a lamb.
Half Member

meh

Send Money

Ignore
« Reply #14 on: January 17, 2010, 20:09:30 PM »

Tudo merda igual às religiões. O que esse e o merdas do Dawkins nunca dizem é que a "ciência" para substituir as religiões deve ser a apenas a deles e mais nenhuma. Puta que os pariu.

.

enigma1089
I don't belong here.
arrogam-te

Send Money

Ignore
« Reply #15 on: January 17, 2010, 20:43:32 PM »

como ateísta curtia bues ir  cool

Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #16 on: January 18, 2010, 06:59:31 AM »

Esses senhores estão a dizer que entre dois sistemas preferem o da liberdade de expressão e o da investigação científica ao da religião e aconselham a todos fazerem o mesmo.
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #17 on: January 18, 2010, 07:03:25 AM »

mas não li nenhum livro deles nem os conheço mais do que o que li sobre eles nessa notícia, foi o que depreendi da leitura que fiz.
Rent-boy
he comes, he comes judge so severe seven trumpets speak oh, they speak him near
Cabeça de Pénis

Send Money

Ignore
« Reply #18 on: January 18, 2010, 09:09:54 AM »

Esses senhores estão a dizer que entre dois sistemas preferem o da liberdade de expressão e o da investigação científica ao da religião e aconselham a todos fazerem o mesmo.
lol
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #19 on: January 18, 2010, 15:31:18 PM »

lol o quê? estou a defender o meu ponto de vista el palatino del amor
Rent-boy
Cabeça de Pénis

Send Money

Ignore
« Reply #20 on: January 19, 2010, 09:49:39 AM »

só podes ter pontos de vista quando conheces ambos os lados.

duvido que saibas algo sobre cristianismo neste caso.
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #21 on: January 19, 2010, 14:16:53 PM »

sei o suficiente para saber qual dos dois sistemas escolher. E repara que liberdade de expressão implica a das crenças também; se dissesse ao menino Jesus que Deus não existe ele não iria ficar muito contente em me ouvir dizer isso acerca do seu suposto pai.

E não preciso acreditar em entidades imaginárias para definir éticas simples como amar o próximo, partilhar o que tenho, etc.

Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #22 on: January 19, 2010, 14:20:19 PM »

"amar o próximo" no bazul é um contra-senso mas homer não deixa de ser Deus absoluto de todos os bazulianilanistas.
Rent-boy
Cabeça de Pénis

Send Money

Ignore
« Reply #23 on: January 19, 2010, 14:35:58 PM »

sei o suficiente para saber qual dos dois sistemas escolher. E repara que liberdade de expressão implica a das crenças também; se dissesse ao menino Jesus que Deus não existe ele não iria ficar muito contente em me ouvir dizer isso acerca do seu suposto pai.

E não preciso acreditar em entidades imaginárias para definir éticas simples como amar o próximo, partilhar o que tenho, etc.

então n sabes nada
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #24 on: January 19, 2010, 14:51:32 PM »

então não sei!
« Last Edit: January 19, 2010, 15:02:53 PM by Berri » Logged
Sasuke-kun
Nazi dos jogos
Global Moderator

Send Money
« Reply #25 on: January 19, 2010, 20:14:53 PM »

E acreditarmos todos que não existe porque ele diz que sim é menos totalitário e não destrói a nossa liberdade individual.

Se há coisa que me mete mais nojo que um católico devoto só um ateu fervoroso. Tudo a mesma merda, a crença inabalável de que sabem os comos e os porquês todos.

Pensem por voces próprios antes de irem à missa de Domingo conferências de um tipo qualquer que não conhecem de lado nenhum. Pseudos do caralho, sou tão diferente e individualista que tenho um mac e bebo capuccionos no starbucks café.

É exactamente a mesma merda. Que provas tens tu que a física não é uma brincadeira de Deus para testar a tua fé?

Tenho merdas mais importantes que fazer do que este tipo de merdinhas, existe não existe, é verdadeiro não é.
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #26 on: January 19, 2010, 20:48:43 PM »

Percebo o teu ponto de vista, estás a definir-te como agnóstico, que é a resposta mais politicamente correcta a meu ver para evitar desentendimentos com gente obstinada.
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #27 on: January 20, 2010, 08:28:01 AM »

"politicamente correcto"
Ahab
Half Member

meh

Send Money

Ignore
« Reply #28 on: January 20, 2010, 19:27:01 PM »

Percebo o teu ponto de vista, estás a definir-te como agnóstico, que é a resposta mais politicamente correcta a meu ver para evitar desentendimentos com gente obstinada.

Sim, ele é agnóstico para não ter que discutir com ateus/religiosos fervorosos  É porque é a coisa mais sensata a ser caralho, a única certeza que temos é que vamos co caralho todos um dia. Ora agora passar a vida dedicado a uma religião ou contra as religiões 

enigma1089
I don't belong here.
arrogam-te

Send Money

Ignore
« Reply #29 on: January 20, 2010, 22:43:50 PM »

deus não existe  cheesy e mesmo que exista pra que precisa ele que eu acredite nele torna-se mais fraco se eu não acreditar nele  Huh? para deus tem uma fraca auto-estima 

enigma1089
I don't belong here.
arrogam-te

Send Money

Ignore
« Reply #30 on: January 20, 2010, 22:48:10 PM »

"É exactamente a mesma merda. Que provas tens tu que a física não é uma brincadeira de Deus para testar a tua fé?"

mas para que é que deus quer saber da nossa fé  Huh?

enigma1089
I don't belong here.
arrogam-te

Send Money

Ignore
« Reply #31 on: January 20, 2010, 22:50:48 PM »

quase 4 da manhã e eu a discutir deus

deus me livre

Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #32 on: January 21, 2010, 02:43:31 AM »

Esta conferência na verdade é um golpe imperialista dos estados unidos da américa para unificar-nos a todos sob o estandarte norte americano.
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #33 on: January 21, 2010, 02:48:43 AM »

Se somos todos feitos à imagem de Deus sou ateu porque Deus assim quis que fosse.
▼ILL▲R
triangulols
Cenourinha

vou é procurar uma vida melhor em portugal...

Send Money

Ignore
« Reply #34 on: January 21, 2010, 05:38:42 AM »

Sim, ele é agnóstico para não ter que discutir com ateus/religiosos fervorosos  É porque é a coisa mais sensata a ser caralho, a única certeza que temos é que vamos co caralho todos um dia. Ora agora passar a vida dedicado a uma religião ou contra as religiões 
não sejam mongos a esse ponto, a religião (ou algumas delas) é tipo a ficção que ajuda a entender a realidade, para além de ser um motivo de vida para muita gente. não digam que não é um tema interessante de discussão, pelo amor de deus.

"oh joao andavas tu a aprender a bate-las e ja andava eu a mama-las"
Ahab
Half Member

meh

Send Money

Ignore
« Reply #35 on: January 21, 2010, 05:43:53 AM »

não sejam mongos a esse ponto, a religião (ou algumas delas) é tipo a ficção que ajuda a entender a realidade, para além de ser um motivo de vida para muita gente. não digam que não é um tema interessante de discussão, pelo amor de deus.

Again, tudo aqui é dito no ponto de vista de "discutir no Bazul", em que sinceramente eu acho que nenhum assunto sério vale a pena discutir aqui  Smiley

Rent-boy
Cabeça de Pénis

Send Money

Ignore
« Reply #36 on: January 21, 2010, 09:37:15 AM »

.
enigma1089
I don't belong here.
arrogam-te

Send Money

Ignore
« Reply #37 on: January 21, 2010, 09:39:58 AM »

Quote from: Ahab   link=topic=77732.msg2569314#msg2569314 date=1264070633
Quote from: Ahab   link=topic=77732.msg2568961#msg2568961 date=1264033621

Again, tudo aqui é dito no ponto de vista de "discutir no Bazul", em que sinceramente eu acho que nenhum assunto sério vale a pena discutir aqui  Smiley

já nºão é a primeira vez que leio a dizeres essa merda bla bla esse assunto não discuto no bazul porque é sério de mais 

fds wtf que snob de merda

Rent-boy
Cabeça de Pénis

Send Money

Ignore
« Reply #38 on: January 21, 2010, 10:54:05 AM »

Sasuke-kun
Nazi dos jogos
Global Moderator

Send Money
« Reply #39 on: January 21, 2010, 14:31:20 PM »

deus não existe  cheesy e mesmo que exista pra que precisa ele que eu acredite nele torna-se mais fraco se eu não acreditar nele  Huh? para deus tem uma fraca auto-estima 

Nunca jogaste Shining Force ou Grandia, nunca viveste.
Sasuke-kun
Nazi dos jogos
Global Moderator

Send Money
« Reply #40 on: January 21, 2010, 14:33:16 PM »

"É exactamente a mesma merda. Que provas tens tu que a física não é uma brincadeira de Deus para testar a tua fé?"

mas para que é que deus quer saber da nossa fé  Huh?
Dwd, qual é a diversão de criares uma merdita em 7 dias e depois ficares a olhar para ela eternamente? Deus pode ter sentido de humor.
Ahab
Half Member

meh

Send Money

Ignore
« Reply #41 on: January 21, 2010, 14:39:20 PM »

já nºão é a primeira vez que leio a dizeres essa merda bla bla esse assunto não discuto no bazul porque é sério de mais 

fds wtf que snob de merda

enigma1089
I don't belong here.
arrogam-te

Send Money

Ignore
« Reply #42 on: January 21, 2010, 15:46:25 PM »

religioes são merda causam ódios fanatismos e guerras não trouxeram nada de bom à humanidade até pelo contrario só ficamos mais atrasados pelas perseguiçoes que fizeram

enigma1089
I don't belong here.
arrogam-te

Send Money

Ignore
« Reply #43 on: January 21, 2010, 15:51:57 PM »

A frase "o acusado era conheçido por tomar banho" é uma frase comum nos registros da Inquisição. Sujidade herdada: as pessoas limpas não têm de se lavar. Em tudo isto, os espanhóis e portugueses rebaixaram-se.

Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #44 on: January 25, 2010, 23:01:52 PM »

<a href="http://www.youtube.com/v/PeWpTjmtgXQ" target="_blank">http://www.youtube.com/v/PeWpTjmtgXQ</a>
Berri
oh meu deus um pipi!
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #45 on: January 27, 2010, 08:10:46 AM »

agnóstico com umas pitadas de cepticismo. STANIS ÉS UM CAVALO STANIS ÉS O MICK JAGGER LALALALLALA
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #46 on: January 27, 2010, 16:38:53 PM »

<a href="http://www.youtube.com/v/V0pFdCMCIVo" target="_blank">http://www.youtube.com/v/V0pFdCMCIVo</a>

0:40 / 00:59
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #47 on: February 02, 2010, 18:50:50 PM »

E acreditarmos todos que não existe porque ele diz que sim é menos totalitário e não destrói a nossa liberdade individual.

Se há coisa que me mete mais nojo que um católico devoto só um ateu fervoroso. Tudo a mesma merda, a crença inabalável de que sabem os comos e os porquês todos.

Pensem por voces próprios antes de irem à missa de Domingo conferências de um tipo qualquer que não conhecem de lado nenhum. Pseudos do caralho, sou tão diferente e individualista que tenho um mac e bebo capuccionos no starbucks café.

Onde é que ele defende isso?

A partir dos 9:33 até ao fim:
<a href="http://www.youtube.com/v/apuKZjTKCO8" target="_blank">http://www.youtube.com/v/apuKZjTKCO8</a>

O Hitchens certamente concorda contigo acerca de pensarmos por nós próprios. Mas desde quando é que ir a uma conferência é um sinal do contrário? Não me lembre de alguma vez ter ido a uma conferência mas tenho visto vários vídeos dele no YT e acho que vai ser interessante. Tinha comprado o livro dele nem 2 semanas antes da anunciarem a conferência porque é um tema que me interessa e ultimamente tenho andado a informar-me (já li o "O Fim da Fé" do Sam Harris e andava a ler "A Desilusão de Deus" [má tradução do nome] do Richard Dawkins) mas ainda nem o li, só o 1º capítulo que até já tinha lido bem antes de comprar na Wook do Dolce Vita Tejo... Já agora, nem sou ateu (sou agnóstico), não tenho um mac e nunca consumi nada num Starbucks.
Jesus Virgem Terror
rabo de G

Send Money

Ignore
« Reply #48 on: February 02, 2010, 19:20:01 PM »

Nietzsche do séc.XXI?
G
ok
Global Moderator

Send Money
« Reply #49 on: February 02, 2010, 19:40:07 PM »

pedro tochas

o favaios gosta de meter dados de AD&D no anus o favaios gosta de meter dados de AD&D no anus

ahahahahahhahahaah.

O gê é camionista?

...............
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #50 on: February 12, 2010, 23:26:36 PM »

.

Esse ciência entre aspas...  Roll Eyes
Quanto à suposta substituição: referem-se a quê? Como fonte de moral? De informação sobre as origem do nosso planete, da humanidade e afins?
« Last Edit: February 12, 2010, 23:33:08 PM by Bubacar » Logged
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #51 on: February 14, 2010, 22:57:57 PM »

<a href="http://www.youtube.com/v/5b1aIuoCq4w" target="_blank">http://www.youtube.com/v/5b1aIuoCq4w</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/yeblvLoVJCA" target="_blank">http://www.youtube.com/v/yeblvLoVJCA</a>
« Last Edit: February 14, 2010, 23:12:03 PM by Bubacar » Logged
G
ok
Global Moderator

Send Money
« Reply #52 on: February 16, 2010, 11:51:08 AM »

<a href="http://www.youtube.com/v/5b1aIuoCq4w" target="_blank">http://www.youtube.com/v/5b1aIuoCq4w</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/yeblvLoVJCA" target="_blank">http://www.youtube.com/v/yeblvLoVJCA</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/L9vtTEiXAzM" target="_blank">http://www.youtube.com/v/L9vtTEiXAzM</a>

hehe

ahahahahahhahahaah.

O gê é camionista?

...............
Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #53 on: February 18, 2010, 06:56:51 AM »

É hoje. Smiley
nod
sardinha de corrida

Send Money

Ignore
« Reply #54 on: February 19, 2010, 10:39:27 AM »

e tem um interesse do caralho lol

G
ok
Global Moderator

Send Money
« Reply #55 on: February 19, 2010, 17:12:11 PM »

ahahahahahhahahaah.

O gê é camionista?

...............
Tilhas Sanjo
do tio Américo
arrogam-te

Eterno Renegado

Send Money

Ignore
« Reply #56 on: February 21, 2010, 13:57:31 PM »

Bubacar
Fã da Maddie nº1

Send Money

Ignore
« Reply #57 on: February 21, 2010, 22:48:45 PM »

e tem um interesse do caralho lol

O orgulho em ser ignorante... diarreia mental
G
ok
Global Moderator

Send Money
« Reply #58 on: February 22, 2010, 15:05:35 PM »

ser ignorante é dar crédito a essas bestas e gostar do pedro tochas eheh

ahahahahahhahahaah.

O gê é camionista?

...............
bazul.org - O Pior Fórum da Internet

Pages: 1 2 [All]
  Print  

Jump to:  

Total Page Views: 43154740